Pigeon

FAQ     SAC

Tanto as mamadeiras de vidro como as de plástico podem ser esterilizadas por fervura, vaporização no micro-ondas ou por imersão em uma solução de esterilização química. Cada uma tem a sua vantagem, você pode tentar usar as mamadeiras de vidro em casa e as de plástico quando for passear, por exemplo.

Lembre-se sempre que as mamadeiras de vidro podem quebrar. O vidro usado nas mamadeiras Pigeon é bastante resistente, mas podem quebrar se caírem ou forem atingidas por um objeto duro, ou, quando ocorrer um choque térmico com água quente (quando o vidro se aquece ele não consegue se expandir e por isso quebra), por isso você deve verificar regularmente se existem rachaduras no vidro da mamadeira. Quando você preparar a fórmula do leite a temperatura da água deve estar 50-60°C aproximadamente. Não deixe o bebê segurar a mamadeira de vidro sozinho.

Mamadeiras de vidro podem não suportar a pressão interna. Se você apertar quando ela estiver cheia de água quente, o aumento da pressão interna pode causar fissuras, forçar a parte inferior e o fundo cair. Verifique se existem rachaduras toda vez que você utilizar uma mamadeira de vidro. Além disso, quando você preparar uma mamadeira utilize água quente à aproximadamente 50-60 °C e misture o conteúdo (a fórmula) agitando-a antes de anexar o bico.

As bolhas no leite indicam que seu bebê está bebendo corretamente. Os bicos das mamadeiras Pigeon têm orifícios de entrada de ar (válvulas de ar) que permite que o leite flua sem problemas e as bolhas que se formam são um sinal de que o ar está entrando, evitando assim que o bebê ingira este ar que pode causar cólicas. Se não soltar bolhas, significa que o leite não está fluindo bem, neste caso solte a tampa um pouco para deixar entrar o ar.

Por favor, consulte a tabela abaixo para obter informações sobre o tamanho do furo do bico. Note, entretanto, que a diretriz "idade em meses" pode precisar ser ajustada dependendo do estágio de desenvolvimento do seu bebê e sua capacidade de sugar. Tenha certeza que você entende as necessidades do seu bebê e, em seguida, escolha o tamanho do bico mais adequado. Para dar aos bebês o mesmo tipo de exercício que eles iriam realizar desde o seio de sua mãe, de 10 a 15 minutos é um período de tempo adequado para cada mamada. O volume que os bebês ingerem de leite aumenta à medida que eles crescem, mas não existe uma diretriz fixa estabelecida. Por isso, escolha o tipo de bico que permite a mamada no período de 10 a 15 minutos. Se o seu bebê está sugando mais rápido que o habitual ou se o bico contrai, tente trocar para o tamanho maior.
tabela

Se os furos de ar não funcionarem normalmente ou se o seu bebê suga tão forte que os furos de ar não funcionam, o bico pode contrair. Se o leite ou outro líquido causarem o entupimento dos furos de ar, lave estes furos e limpe-os suavemente usando um palito ou instrumento similar. Se o ar não está fluindo pode ser que a tampa tenha sido fechada com muita força, solte-a um pouco para facilitar a entrada de ar. Se o bico contrai devido sucção muito forte, tente usar um tamanho maior de bico.

A borracha utilizada para fazer os bicos absorve umidade quando embebido em água durante um longo período de tempo e assume uma cor esbranquiçada. Este tipo de borracha também pode ficar esbranquiçada quando embebida em soluções de esterilização, mas ainda assim é seguro para o uso.

O bico de silicone absorve cores e odores. Uma vez que a substância foi absorvida, não podem ser removidas. Os bicos podem absorver a cor do suco ou os odores de detergente ou outras soluções, mas ainda assim são seguros para o uso.

Se você usar de 3 ou 4 vezes ao dia, os bicos de silicone devem durar cerca de 2 meses.

Se os furos de ar não funcionarem corretamente ou se o seu bebê suga tão vigorosamente que as válvulas de ar não podem manter o ritmo, o bico pode parar de funcionar. As bolhas no leite indicam que o bebê está bebendo bem, mas se as bolhas não são vistas, retire o bico da boca do seu bebê e verifique se as aberturas nas válvulas de ar estão entupidas, neste caso tente liberá-lo com um palito para se certificar de que a abertura está livre. Já se o bico parou de funcionar porque seu bebê está sugando com muita força, tente usar um bico de tamanho maior.

O ideal é que seu bebê realize a mamada em condições semelhantes a natural, no seio da mãe, que deve levar de 10 a 15 minutos cada mamada. Se você estiver usando um bico S e tempo aproximado de 10-15 minutos, então você não precisa mudá-lo.

Os bicos projetados para a ingestão de sucos têm furos que permitem o seu bebê ingira líquidos mais grossos ou com uma elevada quantidade de fibras. Obs: Você deve evitar o uso de bicos de silicone para este fim, uma vez que eles podem absorver a cor do suco.

A Pigeon não tem nenhum bico especial para a ingestão de água. Por isso procure adaptar ao melhor tamanho de bico a fim de que a ingestão seja natural.

O tempo recomendado para cada mamada é de 10-15 minutos. Se o seu bebê está levando 20 minutos ou mais, experimente soltar a tampa da mamadeira um pouco. Se isso não funcionar, mude o bico para o tamanho M.

Não, não temos. A Pigeon fabrica dois tipos de bicos, os de borracha de silicone e os de borracha de isopreno, ambos são compostos de borracha. A borracha de isopreno é a que mais se parece com a borracha natural, na cor e elasticidade.

Não, eles não podem. Certifique-se de usar os bicos Pigeon nas mamadeiras Pigeon. Não existem especificações comuns entre todas as indústrias de mamadeiras e cada empresa segue suas próprias especificações.

No caso dos bicos de silicone, o tamanho é exibido na base. É possível determinar o tamanho do furo do bico comparando-o com um bocal tamanho M. Se o orifício for menor, o tamanho é S; se for maior, é L. Para verificar o bico Y ou Cruz Cut, aperte o bico com a ponta com os dedos para verificar o formato do corte.

O bico Y foi projetado para permitir que o fluxo de leite saia somente quando o bebê o pressionar com sua boca, ao simplesmente inclinar a mamadeira não sai nada. Alguns especialistas aconselham que você teste a temperatura na superfície interna do seu braço, mas se você estiver usando um bico Y, você pode verificar a temperatura tocando na superfície da garrafa.

Todos as mamadeiras Pigeon, de vidro ou plástico, assim como os seus bocais, tampas e bicos são resistentes ao calor e podem ser esterilizados em água fervente. No entanto, é muito difícil limpar as mamadeiras devido ao seu formato alongado e cilíndrico. Consulte o manual de instruções de sua máquina, se você quiser usá-lo para lavar mamadeiras. Nós não recomendamos que os bicos sejam lavados na máquina de lavar porque a exposição prolongada a altas temperaturas durante o processo de secagem pode fazer com que o material de borracha se deteriore.

Todas as mamadeiras Pigeon, de vidro ou de plástico, podem ser esterilizadas por fervura, por micro-ondas ou imersão em soluções químicas esterilizantes.

Sim, o leite contém gorduras e proteínas que não podem ser lavados em água pura. Antes de esterilizar as mamadeiras, não se esqueça de lavá-las com detergente e enxaguá-las completamente.

As mamadeiras de policarbonato Pigeon satisfazem plenamente as normas estabelecidas pelo Ministério do Japão de Saúde, Trabalho e Bem-Estar na Lei de Higiene Alimentar, assim você não tem que se preocupar com eles. Para dar aos nossos clientes uma escolha, também vendemos PPSU (polyphenylsulphone) e mamadeiras de vidro. A Pigeon vem realizando pesquisas sobre a segurança de várias substâncias químicas durante muitos anos e vai continuar a produzir produtos seguros que atendam aos mais altos padrões de qualidade.

USO

A tampa pode estar solta e isso pode causar vazamentos. O bocal do bico de silicone permite que o leite flua suavemente e serve também como uma vedação entre a garrafa e a tampa. Se a tampa estiver solta, o bico não produz uma vedação eficaz, então o leite pode vazar pelo espaço entre o frasco e a tampa. Certifique-se de que a tampa está bem fechada. Além disso, o leite pode vazar se os orifícios de entrada de ar (válvulas de ar) estiverem deformados por algum motivo.

A expansão interna do ar na mamadeira força o leite para fora. Se o bico possui um furo redondo, quando a mamadeira é inclinada após o preparo, faz com que o leite jorre. Isto é causado pelo ar que se expandiu devido ao aumento da temperatura. A quantidade de líquido que sai é no máximo de 7-8 ml.

Sim, retire a tampa, o bico e o bocal da mamadeira e encha-o um pouco acima da metade de água antes de colocá-lo no forno micro-ondas. Você pode usar um copo ou uma mamadeira de plástico. Cuidado: Use a função adequada para aquecer a mamadeira. Limpe qualquer gota de água que tenha ficado no exterior antes de colocá-lo no forno micro-ondas para evitar queimaduras quando você retirá-la. Não aqueça a mamadeira por muito tempo. Por favor, siga as instruções do manual que vem com o seu forno.